domingo, 1 de abril de 2012

Maquilhagem para olhos :D

Hey, malta ! Hoje venho-vos falar de um assunto que marca muita diferença: como a maquilhagem é aplicada especialmente nos olhos porque normalmente é onde se nota mais.
Ás vezes noto que algumas amigas minhas pintam os olhos mas não fica nada de jeito por isso vou deixar aqui imagens e dicas para aplicas a maquilhagem não só nos olhos mas como na cara toda:

Olhos:







-A sombra: difícil de ficar perfeita mas se ficar boa toda a gente adora ! Para fazer como na imagem em cima é só comprar sombra rosa e azul clara/cinzenta, rímel e lápis. Começa-se sempre por se pôr a sombra rosa e depois põe-se  a cinzenta à volta do olho. Esborrata-se um pouco com o dedo.E também para as meninas mais preguiçosas existem também sombras que se colam nos olhos e passado um pouco a maquilhagem passa para a pele e fica lindo . Depois aplica-se o lápis que podemos pôr mesmo juntinho ao olho ou então um pouco afastado como na imagem acima. IMPORTANTE:   Carregar sempre mais no sobrolho porque assim fica-se com um olhar mais forte. Agora o rímel: um pouco difícil de aplicar mas marca a diferença. Abrir os olhos e aplicar na pestana superior e inferior. Depois disso pestanejar mas não muito porque se não o rímel fica em cima da sombra e fica feio. 


Lábios:









-Batom ou Gloss: aplicasse facilmente mas há truques que as pessoas não fazem ideia para tornar melhor a maquilhagem. Por exemplo o gloss pode ser aplicado com um pincel e fica muito melhor do que com o dedo e outras mais coisas simples que nos vão tornar mais "perfeitas". Uma coisa que eu queria dizer era que nunca juntem o lábio inferior com o superior de forma a fazer aquele som "buack" porque se não a forma de "v" que temos no lábio superior vai ficar sem forma.


Bochechas:





-Blush: muita gente não sabe que o blush deve ser aplicado a sorrir para termos já uma ideia de como vai ficar enquanto estamos a sorrir. Serve para pôr as nossas bochechas mais femininas e volumosas. Não deve ser aplicado em demasia senão o resultado vai ser: HORRÍVEL !!!



Estive agora a pesquisar e encontrei na minha agenda (da Hello Kitty) uma página sobre maquilhagem passo a passo:

1-aplicar o creme hidratante
2-colocar a pré-base, só em dias de festa
3-utilizar o corretor de olheiras
4-aplicar a base líquida, em creme ou em pó
5-aplicar o pó
6-aplicar sombras nos olhos
7-desenhar os olhos com lápis ou eyeliner
8-aplicar o rímel
9-escovar as sobrancelhas
10-aplicar o blush
11-preencher os lábios com batom ou gloss
12-colocar um pouco de gloss no centro dos lábios


Por hoje é tudo espero que tenham gostado :D

2 comentários:

  1. Muito obrigado e sim, pode-se dizer que até estão a ser interessantes ;)

    ResponderEliminar
  2. De nada e muito obrigada faço por isso ;D
    Passas a palavra ?? Só tenho uma seguidora (tu) :S

    ResponderEliminar